Noventa minutos separam as Gurias Coloradas de uma final inédita de Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (12), às 17h30min, no estádio Morumbi, elas precisarão derrotar o São Paulo para avançar na competição nacional e ir em busca de um título almejado desde a última temporada.
Em 2021, também fizeram história. Pela primeira vez desde que o departamento foi reaberto, o Inter conseguiu chegar entre os quatro melhores times do país. Agora, o sonho é dar um passo adiante. E, para isso, a maturidade do grupo será um ponto chave.
— Hoje eu consigo ver o nosso grupo muito mais preparado. Nosso time foi criando uma casca para poder sofrer. Fisicamente e mentalmente, estamos mais preparadas. No ano passado, batemos na trave. Neste ano, estamos mais maduras. Estamos indo com força total de elenco, e mesmo quem está no departamento médico está fazendo a diferença. Acredito que o nosso grupo está pronto para o que vier — explicou a volante Ju Ferreira em entrevista à GZH.
Pela frente, elas terão uma equipe que também almeja o título inédito. Aliás, assim como o Inter, as tricolores nunca chegaram a decisão do Brasileirão Feminino. E contarão com o apoio do torcedor para ir em busca do objetivo.
— Acredito que o São Paulo tenha a vantagem de jogar em casa. Elas tentarão se impor, mas nosso intuito é jogar ainda melhor e buscar o resultado para o levar o Inter para a final. Estamos confiantes nisso. A gente vai fazer de tudo para evitar os pênaltis. Se tivermos, vamos estar bem preparadas e confiantes — disse a atacante Fabi Simões em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Como a partida de ida terminou no empate em 1 a 1, quem vencer nesta segunda-feira chegará à final. No entanto, se a igualdade persistir, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Para balançar as redes e garantir a classificação nos 90 minutos, o Inter terá à disposição a dupla de artilheiras Millene Fernandes e Lelê. Durante o Brasileirão, cada uma marcou sete gols.
— Sem dúvidas, a gente espera um jogo bem difícil, é uma baita equipe a do São Paulo, com grandes jogadoras. Não é à toa que também está brigando para chegar na final. Duas equipes que chegam fortes e preparadas. Sem dúvidas que será um grande jogo e a gente, com certeza, sonha com o título — projeta a atacante Millene Fernandes.
Para este jogo, o técnico Maurício Salgado também terá o retorno de Gabi Barbieri, goleira que conquistou o bronze com a Seleção Brasileira sub-20 na Copa do Mundo realizada na Costa Rica. Ela deve reassumir a posição entre as titulares. Enquanto as atacantes Priscila e Mileninha não viajaram por problemas de ordem física.
Por outro lado, o time colorado terá uma baixa para esta decisão. A meio-campista Mai, que vinha sendo utilizado com frequência pelo treinador, foi vendida ao Sporting Lisboa, de Portugal, e não veste mais a camisa do Inter.
Se passarem pelo São Paulo, as Gurias Coloradas enfrentarão o Corinthians na grande decisão. As Brabas eliminaram o Palmeiras com o placar agregado de 6 a 1 na outra semifinal.