Após liberar Moisés, por empréstimo ao CSKA-Moscou, e ter analisado a investida por um reforço para o setor, o Inter definiu que a busca por um novo lateral-esquerdo não é mais prioridade. Logo, os nomes à disposição atualmente agradam a comissão técnica e direção, que analisam o plantel sub-20 para complementar no grupo.
O clube chegou a sondar a situação do brasileiro Ismaily, 32 anos, que estava no Shakthar-UCR. Porém, mas o atleta optou por seguir no futebol europeu e foi anunciado nesta semana pelo Lille-FRA. O objetivo seria trazer uma peça afirmada e não apostar em alguém para disputar posição com o titular Renê e barrar o amadurecimento de Thauan Lara, 18 anos.
Os dirigentes relatam para a reportagem que o monitoramento do mercado segue, mas sem o desejo anterior para trazer um jogador para a posição. Em paralelo, o time sub-20 é frequentemente alvo de análise. Atualmente, os jovens que estão na categoria e disputam posição: Rangel e Victor Hugo, recém-contratado junto ao Comercial-SP. Jhonatan se recupera de lesão sofrida no começo da temporada.
A janela de transferências no mercado nacional segue aberta até 15 de agosto. O último reforço anunciado foi o zagueiro Igor Gomes, ex-Barcelona, que também atua na lateral direita.