Com um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana pela frente, o técnico Mano Menezes repetiu a fórmula e poupou a maioria dos titulares no Brasileirão. O resultado foi desastroso. Na noite deste domingo (7), no Castelão, o Colorado perdeu para o Fortaleza, por 3 a 0. Ao final da partida, o treinador lamentou o desempenho da equipe gaúcha
— Um erro foi se sucedendo ao outro erro e isso levou a tudo que vimos no final do jogo. Apesar de consideramos uma exceção, isso certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos e pela maneira que o jogo se colocou. O jogo estava parelho, mas quando ficamos com um a mais não soubemos nos comportar. Nos faltou maturidade para saber se comportar com vantagem numérica.
O Inter atuou com um jogador a mais a partir dos 29 minutos do primeiro tempo, quando Romarinho foi expulso por xingar o árbitro. Mano Menezes admitiu que os jogadores não souberam aproveitar a vantagem numérica.
— Estamos envergonhados com o resultado e, acima de tudo, com a atuação a partir do momento em que estivemos com um homem a mais. Se olhássemos o jogo sem saber quem estava com 10 e quem estava com 11, parecia que o Fortaleza estava com 11 e nós com 10. Em função disso tudo, todo o planejamento foi prejudicado — ressaltou.
O comandante colorado citou o atual estágio do time, que passou por uma reformulação nos últimos meses, como fator preponderante para explicar a oscilação nas atuações dentro e fora de casa.
— Até pouco tempo atrás, nós tínhamos uma campanha fora de casa melhor do que em casa. Já tivemos comportamentos bons fora de casa. Ainda temos oscilado um pouco. Estamos formando uma equipe. Algumas oscilações ainda acontecem. Estamos trabalhando para que elas não aconteçam em momentos decisivos, como será na quinta-feira (11) (contra o Melgar na Sul-Americana) — concluiu.