A chegada do Inter a Santiago, na noite desta segunda-feira (27), foi marcada pela tranquilidade. Sob chuva e em meio a um frio de 11 graus, três colorados estiveram presentes no desembarque para tietar e demonstrar apoio aos jogadores. Para a partida desta terça (28), contra o Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana, as principais baixas são o lateral Bustos e o atacante Taison, que foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram.
Entre os torcedores presentes na chegada, destaque para o casal formado pelo chileno Carlos Carrasco, 34 anos, e pela gaúcha Tatiana Thomaz, 39 anos. Torcedor do Colo-Colo, o jornalista de Santiago "virou a casaca" por conta da esposa e vai torcer pelo Colorado contra o seu "ex-clube do coração".
— Sempre fui Colo-Colo, mas desde que conheci a Tati, passei a gostar do Inter. Além do mais, o Inter sempre foi um time muito importante para o Chile, por conta do Figueroa. Por causa dele, há muitos colorados aqui. Sigo acompanhando o Colo-Colo, mas amanhã (terça-feira) vou torcer pelo Inter — conta Carrasco.
Já Tatiana, que é engenheira de produção, se diz feliz por ter "convertido" o marido e demonstra otimismo com o momento colorado
— Nos conhecemos nas férias na Colômbia, em 2017. Depois de um ano namorando à distância, vim morar com ele no Chile. Mas sempre acompanho o Inter. Para o jogo contra o Colo-Colo, estou bem confiante. O Mano está fazendo um grande trabalho, o time melhorou muito e estou bem otimista com a Copa Sul-Americana — avalia.
Também estava presente na chegada o administrador gaúcho Gabriel Kunst, 25 anos, que mora em Novo Hamburgo, mas está no Chile a passeio.
— Vim visitar a minha mãe, que mora aqui em Santiago. Vi que o time estava perto e resolvi vir ao hotel. Estou bem confiante no jogo. Não vai ser um placar muito elástico, mas acho que conseguiremos sair com um bom resultado — acredita.
Apesar da escolta policial e dos bretes de isolamento colocados pelo hotel, Gabriel, Tatiana e Carlos não tiveram dificuldades para tirar fotos com os jogadores e demonstrar apoio. O mais tietado pelo grupo foi o zagueiro Rodrigo Moledo, que será titular ao lado de Vitão.
Logo após a chegada, o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva e demonstrou confiança em um bom resultado contra o Colo-Colo.
— O Inter vem em uma crescente, estamos jogando bem dentro e fora de casa, tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana. Amanhã (terça-feira), será um jogo de 180 minutos, então temos de jogar com sabedoria, mas buscando o resultado porque o Inter sempre entra em campo para vencer — declarou.
A baixa de última hora foi o atacante Taison, que apresentou sintomas gripais e foi vetado da viagem por precaução, ainda que o teste para covid-19 tenha dado negativo. Em compensação, Mano Menezes contará com o retorno de Alan Patrick, que foi preservado contra o Coritiba.
A principal dúvida, contudo, está na lateral direita, já que Bustos irá parar por uma semana por conta de uma lesão muscular. Em tese, o substituto natural do argentino seria o garoto Heitor, seu reserva imediato. Porém, em virtude da qualidade ofensiva do ponta-esquerda do Colo-Colo, Gabriel Costa, existe a possibilidade de o zagueiro Gabriel Mercado ser improvisado no setor, resguardando a marcação.
No ataque, por sua vez, existe uma disputa de ordem técnica entre Alemão e David, que ainda não foi desvendada por Mano Menezes.
O provável time do Inter para encarar o Colo-Colo tem: Daniel; Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão (David).
Também estão relacionados em Santiago os goleiros Keiller e Emerson Júnior, o zagueiro Kaique Rocha, os volantes Johnny e Liziero, os meias Lucas Ramos, Estêvão e Lucas Ramos e os atacantes Caio Vidal e Matheus Cadorini.
Colo-Colo e Inter se enfrentam nesta terça (28), às 21h30min, no Estádio Monumental David Arellano, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.