O Inter goleou a Chapecoense, por 5 a 2, neste domingo (10), pela 25ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, três vezes, Taison e Matheus Cadorini marcaram os gols do Colorado na partida, que contou com o retorno do público ao Beira-Rio. Ao final do confronto, o técnico Diego Aguirre exaltou o apoio da torcida colorada.
— Voltar para o Beira-Rio com torcida é outra coisa. Fiquei feliz pelo que o time apresentou. Acho que tivemos uma conexão com a torcida. Os jogadores também estavam felizes e fizeram um grande jogo. Depois de muito tempo, foi um momento especial. Os jogadores tiveram um ótimo rendimento — destacou.
Sobre o desempenho da equipe, Aguirre admitiu a diferença entre o primeiro e o segundo tempo. No entanto, destacou o ritmo que o time conseguiu aplicar nos minutos iniciais do duelo.
— Nós começamos o jogo muito bem. Marcar dois gols nos primeiros minutos é algo raro. Aproveitamos as circunstâncias e jogamos com tranquilidade. O primeiro tempo foi excelente, foi espetacular. Talvez um dos nossos melhores. Quando você sente que o jogo está ganho, talvez perca um pouco do foco. Isso não poderia acontecer, mas são coisas que vamos trabalhar para não aconteça — pontuou.
Na etapa final, Aguirre aproveitou a vantagem no placar para testar algumas alternativas. Boschilia entrou no lugar de Dourado, enquanto Paulo Victor substituiu Taison. Embora a Chapecoense tenha feito dois gols, o treinador defendeu a estratégia, visando o futuro da temporada.
— Aproveitei para dar oportunidades e fazer as cinco trocas. Temos uma sequência de oito jogos atuando no fim de semana e na quarta-feira. Foi um bom momento para dar um descanso a alguns atletas e também oportunidade aos meninos. Aproveitei também para testar algumas ideias, como o Paulo Victor na segunda linha. Também dei minutos ao Boschilia. Obviamente o time sente, mas temos de continuar trabalhando para que todos estejam prontos — concluiu.