O Inter não conseguiu vencer o Atlético-GO em Goiânia e voltará para Porto Alegre com apenas um ponto na bagagem. Jogando fora de casa, a equipe encontrou dificuldades para superar a defesa goiana e permanece na 10ª posição na tabela do Brasileirão, com 23 pontos, quatro a menos do que o Corinthians, último time do G-6, que garante classificação para a fase preliminar da Libertadores de 2022.
O técnico Diego Aguirre reconheceu a atuação abaixo do Colorado e garantiu que usará os próximos 15 dias sem jogos (só volta a disputar uma partida no dia 13 de setembro, contra o Sport) para melhorar o desempenho da equipe:
— Tivemos algumas dificuldades na fase ofensiva para gerar oportunidade. É verdade que no final encontramos possibilidades com as mudanças. São coisas que acontecem nos últimos minutos quando os dois times querem fazer um gol. Nós teremos que continuar melhorando, hoje somos melhores do que éramos, mas nós temos de ser melhores do que fomos hoje (domingo).
Sem Rodrigo Lindoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Santos na última rodada, o uruguaio optou por escalar Johnny ao lado de Rodrigo Dourado nas primeiras funções do meio de campo. O treinador, na coletiva após a partida, explicou a opção pelo jovem de 19 anos.
— Optei pelo Johnny para buscar manter o equilíbrio defensivo. Defensivamente não sofremos e mantivemos o zero no nosso placar. Era um dos nossos objetivos. Imaginei que fosse um jogo para ganhar por um gol, era o nosso planejamento. Nunca penso em outra coisa que não ganhar. Não quis mudar muito a característica do time, que vinha jogando bem. Tenho falado muito com o Johnny, ele pode jogar como primeiro ou segundo. É um bom jogador — completou.
Mesmo com o jogo apenas no dia 13 de setembro, o Inter volta a Porto Alegre nesta segunda-feira (30) e não terá folga, com treinamento marcado para horas depois de pousar no aeroporto Salgado Filho.