Inter e Grêmio se enfrentam no domingo (20), em clássico válido pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. A dupla já garantiu a classificação às quartas de final, mas o jogo ganhou a disputa pela melhor posição, já que as equipes estão com a mesma pontuação na tabela. Com os mesmos 24 pontos, o Tricolor está à frente, na quarta colocação, pelo saldo de gols.
Mesmo com a meta de se classificar alcançada, o Gre-Nal colocará à prova a invencibilidade das Gurias Coloradas. Já são nove jogos sem perder, além da conquista do bicampeonato estadual sobre as rivais.
Para manter a série invicta e podendo repetir o feito no primeiro clássico pelo torneio, quando venceu por 1 a 0, GZH destaca que três jogadoras que podem desequilibrar para o Inter.
Bruna Benites
Convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa de dois jogos preparatórios visando as Olimpíadas, Bruna Benites irá retornar ao time para o Gre-Nal. A jogadora chega para o duelo com cartaz de "zagueira artilheira". Foram dois gols marcados na vitória da Seleção por 3 a 0 sobre a Rússia. Com a camisa colorada, pelo Brasileirão, marcou uma vez em dez partidas disputadas. No clube desde 2019, a defensora é uma das mais experientes do elenco.
Djeni
Djeni volta a reforçar o Inter para o clássico após cumprir suspensão, pela expulsão contra o Palmeiras. Referência na bola parada, é uma das líderes do meio-campo colorado. Com 11 atuações até aqui, a atleta alcançou uma marca história no Brasileirão. Contra o Flamengo, na terceira rodada, chegou ao seu centésimo jogo no Brasileirão Feminino — feito que a colocou em uma lista seleta de jogadoras da principal competição da modalidade no país.
A meio-campista já disputou dois clássicos. No último, inclusive, marcou um dos dois gols da vitória sobre o Grêmio, que consagrou o bicampeonato gaúcho.
Fabi Simões
Quando se trata de clássico Gre-Nal, o nome de Fabi Simões é o principal destaque na memória dos torcedores colorados. Em quatro jogos, foram cinco gols marcados e a conquista de dois títulos gaúchos em sequência.
Atacante de Seleção Brasileira, ela também é a artilheira da equipe da competição: balançou as redes cinco vezes em nove partidas disputadas.Além da artilharia nata, de uma atleta que também atua como lateral-direita, a camisa 7 tem participações com assistências e é referência para o ataque.