Thiago Galhardo chegou a oito gols marcados pelo Inter na temporada 2021 — quatro pela Libertadores — com o pênalti convertido contra o Táchira, na Venezuela, nesta terça-feira (11). No entanto, os esforços do artilheiro da Era Ramírez não foram suficientes para garantir os três pontos pela quarta rodada do Grupo B. O Colorado perdeu o jogo por 2 a 1, sofrendo a segunda derrota em dois jogos fora de casa na competição.
— O Inter joga muito bem dentro e fora de casa, o problema são os campos. Não gosto de usar desculpas, mas é sabido que em campos bons como o do Inter, fazemos o jogo como queremos. Perdemos o jogo, não tem desculpa. Campo muito pesado, difícil de jogar — justificou Galhardo, em entrevista coletiva após o jogo:
— Somos fortes em casa, vamos fazer o dever de casa contra o Olimpia. Sem dúvida podemos trazer essa responsabilidade para nós, porque vamos nos classificar.
A sequência de jogos eliminatórios pelo Gauchão, culminando nas finais em Gre-Nais, não assustam Thiago Galhardo. O atacante diz que o elenco está acostumado com as semanas decisivas, e que o futebol dá a chance de se recuperar da última derrota a cada nova partida.
— É um mês de decisões, e fico feliz de termos essa responsabilidade de jogar uma final de dois clássicos, buscar título que há cinco anos não vence — comentou, sobre os clássicos estaduais:
— Mas somos muito fortes na Libertadores, temos dois títulos neste século, tem de ter respeito pelo Inter, e vamos jogar de igual para igual com qualquer adversário — concluiu, sobre o torneio continental.