O planejamento da nova direção do Inter é transformar cada vez mais os jovens das categorias de base em ativos, com potencial de negociação para o Exterior. No entanto, um atleta nem tão novo assim, e que sequer vestiu a camisa colorada na última temporada, pode render aos cofres do clube.
Emprestado ao Atlético-GO em 2020, o meia Gustavo Ferrareis assinará com o Puebla, do México, por dois anos. Embora a transferência não traga dinheiro de forma imediata ao clube gaúcho, o modelo de negócio encontrado foi permanecer com 30% dos direitos econômicos do atleta, visando uma venda futura. Seu vínculo com o Inter expirava em setembro de 2021.
— A gente perde mais um jogador importante. Eu desejo boa sorte a ele em sua trajetória. Eu não posso ficar lamentando, a partir de amanhã é meu papel pensar nas opções — declarou o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia.
Lançado profissionalmente pelo Inter em 2014, Ferrareis ficou marcado por ter feito parte da equipe rebaixada em 2016. Assim, foi sendo emprestado em sequência para outros clubes: Bahia, Figueirense, Botafogo e Avaí, até chegar a Goiânia, onde disputou 40 jogos em 2020 e anotou cinco gols.