A relação de Eduardo Coudet com o Inter parece realmente ter chegado ao fim. Com o pagamento da multa rescisória, feito pelo Celta de Vigo na última quarta-feira (30), agora não existem mais pendências entre o treinador e o time gaúcho. Coudet deixou Porto Alegre há 51 dias, mas a multa ainda não havia sido quitada pelo clube espanhol.
O contrato feito entre Inter e Coudet em dezembro do ano passado tinha uma cláusula de rescisão: quem quisesse finalizar o contrato em 2020 teria de pagar uma multa equivalente aos salários do treinador até o fim de 2021, valor de quase R$ 10 milhões. No entanto, a direção colorada tinha pendências financeiras com o argentino e com sua comissão técnica, o que fez com que o total quitado pelo Celta fosse menor.
Ainda que tenha demorado para confirmar o pagamento, o clube espanhol já havia sinalizado que faria o depósito do valor acordado em contrato após resolver questões burocráticas. O envio do comprovante foi feito aos dirigentes do Inter há dois dias.
Coudet deixou o Inter no início de novembro, após receber uma proposta do Celta. Em 46 jogos no comando colorado, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.