O novo Conselho de Gestão do Inter e os conselheiros eleitos tomaram posse em cerimônia com cerca de 30 presentes. O número de pessoas no evento foi reduzido por conta dos protocolos de distanciamento. A primeira manifestação de Alessandro Barcellos como presidente após a posse oficial, nesta segunda, deu o tom de como será sua administração nos próximos três anos à frente do clube.
— Passaremos por um momento de rupturas. Não de pessoas nem da história. Nos elegemos com o slogan "Inter pode mais" não para esquecer o passado, mas para olhamos ao futuro com a velocidade que ele se mexe e o cenário de crescimento do futebol. Não podemos negociar mais com o tempo. É tempo de rupturas com a cultura de como fazer. Temos de fazer diferente, mudar papeis até então intocáveis. Essa mudança nós sabemos que é difícil, mas precisa começar — discursou Barcellos.
O novo presidente também fez questão de reconhecer o trabalho do antigo mandatário, Marcelo Medeiros.
— Presidente Marcelo, nossa temporada ainda não acabou. Vamos lutar até o fim para que possamos chegar no lugar mais alto do Brasileirão — prometeu Barcellos, ex-vice de futebol da gestão Medeiros:
— Sou testemunha presencial de que o senhor (Medeiros) nunca deixou de buscar esses títulos. Trabalhou conforme tuas convicções e crenças todos os dias para que eles viessem. Fica aqui um reconhecimento de colaborador que presenciou dias de tristeza e angústia.
Antes dele, a presidente do Conselho Deliberativo, Lenize Doval, abriu a solenidade pedindo união entre as quatro chapas eleitas para as 150 vagas abertas no colegiado.
— Essa eleição terminou. É hora de darmos as mãos, colocarmos a bola no centro do gramado e fazê-la rolar até balançar as redes adversárias — declarou.
Marcelo Medeiros fez um breve discurso de despedida. Relembrou o ano de 2017, quando sua gestão assumiu a diretoria com o desafio de "entregar um clube em melhores condições" e disse que fez o possível para que o próximo presidente recebesse um clube equilibrado.
— Entregamos um Inter mais eficiente, profissional em todas áreas. Um clube com planejamento estratégico estruturado que define suas ações a partir do Conselho de Gestão com abertura e transparência — disse Medeiros.
A cerimônia encerrou-se às 21h25min. A manifestação final do agora presidente empossado Barcellos resumiu o compromisso que terá até 2023 buscando equilíbrio na gestão do clube:
— Estamos aqui em um período de vida do clube em que somos responsáveis pelas ações que melhoram o presente sem jamais comprometer o futuro. Nosso desafio é vencer no presente e garantir a sustentabilidade para vencer no futuro.