A vitória do Inter sobre o Goiás por 1 a 0, com gol de cabeça marcado em escanteio, neste domingo (10), pelo Brasileirão, cumpriu o roteiro que Abel Braga achava que seria escrito. Ao longo da semana, trabalhou e alertou sobre a característica do jogo com seus jogadores, segundo Moledo. No Beira-Rio, viu os atacantes da equipe goiana colocarem em xeque sua proposta de matar o jogo em contra-ataques e deixar o próprio meio desprotegido.
— Com os jogadores altos, é difícil de a equipe encaixar o jogo. A equipe (do Goiás) está muito bem treinada. E de onde pegam a bola, mandam lá em cima, isso quebra o nosso jogo — argumentou na entrevista coletiva após a partida, ressaltando a elevada média de altura do adversário: — Treinamos a bola aérea, e mais a defensiva.
A arrancada inédita no Brasileirão 2020, com cinco vitórias consecutivas, faz com que o Colorado seja cada vez mais visado pelos adversários. Vice-líder e candidato a tirar o São Paulo da primeira colocação, Abel prefere manter a serenidade nesta reta final de 10 rodadas restantes.
— Nós queremos continuar bem calmos e tranquilos como estamos. Não mudamos nada, estamos muito conscientes e à vontade de saber que só com uma entrega como essa haverá resultado. Vocês viram os jogos ontem, hoje, Flamengo, São Paulo. Muito difícil, as coisas não acontecem por acaso. Somos uma equipe que está tendo atitude, começa a contra-atacar bem — projetou.
Em um duelo aéreo contra o Goiás, o protagonismo foi dos laterais, que tinham a missão de impedir os cruzamentos adversários e também ajudar na chegada ao ataque. Foi de Rodinei o cruzamento que resultou em gol, depois da insistência de Moisés fazendo o mesmo. Perguntado se está contente com o desempenho da dupla como titular, Abel garantiu:
— Se estão jogando, estão me satisfazendo plenamente. Porque aqui não tem dono de posição, isso não existe. A gente vai jogo por jogo.
O Inter volta a campo no próximo domingo, às 20h30min, contra o Fortaleza, no Beira-Rio, podendo empatar em pontos com o São Paulo. Na outra semana, há o confronto direto com o Tricolor paulista.