Com as disputas nacionais já retomadas, a imprensa da Colômbia também vive a expectativa pela volta da Libertadores. O América de Cali, atual campeão nacional, é o adversário do Inter, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (16). Os jornais que cobrem o noticiário diário do clube ressaltam a importância do confronto para a equipe, além dos seus problemas.
De acordo com o Jornal ADN, a intenção do América é virar a página após perder o título da Superliga nacional no última sexta, para o Junior de Barranquilla. Desta forma, a nova comissão técnica, comandada pelo argentino Juan Carlos Real, que assumiu o posto do brasileiro Alexandre Guimarães, tenta implementar os seus métodos com resultados melhores.
Ainda segundo o periódico, a principal preocupação do treinador é com a lentidão defensiva apresentada nas atuações recentes. A modificação preparada para tentar ajustar os detalhes pendentes é a colocação de Arieta na lateral direita. Outro ponto ressaltado na publicação é o momento colorado: líder do Brasileirão, mas sem Paolo Guerrero, lesionado.
Em linha semelhante, um dos outros jornais de Cali, o El País, reforça a importância do confronto. Atualmente na terceira posição do Grupo E da Libertadores, o América poderá alcançar a liderança com um resultado positivo e depender exclusivamente das suas forças para obter a classificação à próxima fase do torneio.
No histórico apresentado pela imprensa colombiana, são recuperados os quatro embates entre os clubes na história — três empates e uma vitória obtida pelo time de Cali.