Esperança de muitos colorados, Rodrigo Dourado segue sem previsão de retorno aos gramados pelo Inter. O volante ainda aprimora o condicionamento físico depois da recuperação da lesão no joelho esquerdo e não tem prazo estabelecido de atuação. Internamente, o clube evita aumentar a expectativa pelo utilização do antigo capitão colorado.
A avaliação no Beira-Rio é de que o meio-campista carece de melhor condicionamento para ser escalado por Eduardo Coudet.
— Esqueçam o Dourado. Está longe da condição física ideal — disse um dirigente consultado por GaúchaZH.
Quando o departamento físico autorizar Dourado em campo, o entendimento interno é que o volante assumirá a primeira função do setor central da equipe. Assim, Musto e Lindoso passarão para a reserva. Porém, há cuidados, e o retorno será gradual. Por enquanto, a dupla seguirá tendo espaço com Coudet no time titular.
O camisa 13 não atua há mais de um ano. A última partida disputada pelo jogador foi em 10 de julho de 2019, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Recentemente, clube e atleta anunciaram a extensão contratual até o final de 2022.