O Inter já tem uma opção viável caso precise realizar treinamentos fora do Rio Grande do Sul. O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, em entrevista à Rádio Gaúcha, colocou o CT do clube, em Florianópolis, à disposição da equipe do técnico Eduardo Coudet.
— Se o meu amigo Marcelo (Medeiros, presidente colorado) precisar, o nosso CT está à disposição do Inter. Os nossos treinamentos começam às 15h. Então, o Inter pode treinar na parte da manhã. Temos três campos e mais o gramado do Estádio da Ressacada. Dá tranquilo para fazermos um revezamento — disse Battistotti, ao programa Domingo Esporte Show.
Por enquanto, a prefeitura de Florianópolis ainda não liberou a realização de treinos com contato físico. No entanto, segundo o dirigente, o prefeito Gean Loureiro ficou de autorizar as atividades completas nesta semana, entre terça (7) e quinta (9). Por enquanto, o Avaí está treinando em Palhoça, na região metropolitana.
— Vi que o (presidente do Grêmio, Romildo) Bolzan já acertou com o Criciúma, quando Florianópolis ainda estava fechada (para treinos). Mas, como o prefeito ficou de liberar a partir desta semana, estou colocando o nosso CT à disposição do meu amigo Marcelo — completa.
O CT do Avaí está localizado no sul da Ilha de Santa Catarina, a três quilômetros do aeroporto Hercílio Luz. O local faz parte do mesmo complexo onde está situado o Estádio da Ressacada, local onde a equipe catarinense manda os seus jogos.
O Inter manifesta otimismo em relação à liberação do governo gaúcho para a realização de treinos com contato físico a partir da próxima sexta (10). A ideia é que o Gauchão seja retomado no dia 26 de julho. Assim, o clube não precisaria deixar o CT do Parque Gigante.
Porém, caso não haja essa autorização, a direção colorada deve planejar a mudança para outro local. Neste cenário, Florianópolis passa a ser a cidade favorita para receber o Inter.