Na retomada do Gauchão, o Inter acumula uma derrota e um empate. Na primeira, com os titulares, perdeu o Gre-Nal em Caxias do Sul. Depois, atuando com os reservas, ficou no 1 a 1 com o Esportivo. Um debate foi levantado a partir do rendimento da equipe de Eduardo Coudet com relação às opções de ataque, principalmente para fazer parceria e dar suporte ao centroavante Paolo Guerrero. Dois nomes despontam: William Pottker e Thiago Galhardo.
O fato é que, de acordo com as opiniões de alguns colunistas de GaúchaZH, escalar D'Alessandro como atacante não parece ser a melhor solução. Por conta da desconfiança em Pottker, os torcedores colorados parecem ter mais simpatia a Galhardo na posição. Não é por acaso. Ele é um dos goleadores do time na temporada, com quatro gols marcados, ao lado de Guerrero.
A questão envolve justamente Guerrero. Na ideia de ter um parceiro mais efetivo para o camisa 9, GaúchaZH levanta os números de Thiago Galhardo e William Pottker. Este ganhou força durante a paralisação do futebol no Rio Grande do Sul. De descartável, ganhou espaço com Coudet pelo poder físico. Marcou seu primeiro gol no ano contra o Esportivo, anotando de pênalti. No total, em três anos de clube, balançou as redes 26 vezes.
Thiago Galhardo tem três gols de pênalti em 2020, contra Juventude, Caxias e São José. O único com bola rolando foi na vitória diante do São Luiz. No entanto, o atacante demostrou até agora outra valência importante. Ele já deu três assistências, sendo elas nas partidas contra Novo Hamburgo, Universidad Católica e São José. Tudo isso em 13 jogos pelo Inter, ou, para fazer justiça, em quase 700 minutos em campo, o que representa quase 8 partidas.
Confira os números de Thiago Galhardo e William Pottker na temporada 2020:
Thiago Galhardo
- 13 jogos
- 4 gols
- 3 assistências
William Pottker
- 4 jogos
- 1 gol