Depois de um período de férias, o Inter se reapresenta gradualmente aos trabalhos na próxima segunda-feira (4), no CT Parque Gigante. De maneira controlada, jogadores e comissão técnica retornarão ao trabalho no centro de treinamentos colorado e começarão a cumprir uma cartilha de atividades diferenciadas. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o vice de futebol do clube, Alessandro Barcelos, explicou a retomada vermelha.
— Desde o primeiro momento o Inter não abriu mão de tomar a iniciativa do teletrabalho, mesmo quando as atividades não estavam suspensas oficialmente. Temos esse cuidado permanente. Não é diferente agora. Temos um contexto de saúde com opiniões consolidadas do ponto de vista médico apresentadas na forma de regramentos. Nós estamos cumprindo esses protocolos e não fugimos da nossa responsabilidade. Neste momento, precisamos ter a condição de voltar ao treinamento. Não é retorno ao estádio. São atividades físicas controladas. Com controle de quem entra e a condição de o atleta poder realizar exercícios físicos monitorados. Esta é a ideia que passa pelo departamento médico — explicou o dirigente.
De acordo com o vice, Eduardo Coudet e a comissão técnica se reapresentarão antes dos demais. Na próxima segunda, eles serão os primeiros a realizar testes para coronavírus, dos 300 adquiridos pelo Inter. A partir de terça (5), aí sim os atletas retornam ao clube, em grupos, para, em segurança, retomar os treinamentos físicos.
— Nós já estávamos trabalhando há algum tempo em conjunto com médicos da CBF e entidades de saúde pública. A partir daí, construímos um protocolo. Diante da liberação para atividade física com distância de dois metros, para que as coisas aconteçam como têm que acontecer, vamos fazer uma capacitação e preparação. Isso tem sido motivo de novidade, aprendizagem e medidas que até então não eram implantadas: como higienização, vestimentas, acesso e proibição de ambientes fechados. Nós vamos estar com um grupo de apoio, simulando situações para que elas ocorram como o protocolo prevê a chegada da comissão técnica e atletas — destacou.