O Inter anunciou até agora três reforços para 2020. Rodinei, vindo do Flamengo, Damián Musto, que estava no Huesca-ESP, e Thiago Galhardo, ex-Ceará, farão parte do grupo comandado por Eduardo Coudet em 2020. Ainda que não tenha sido oficializado, o atacante Marcos Guilherme, que já se despediu do Al-Wehda, também irá integrar o elenco.
O número de contratações antes da reapresentação não difere muito do realizado em temporadas anteriores. Nos últimos anos, a maioria dos novos jogadores colorados costuma chegar após o início da pré-temporada.
Em 2015, a grande novidade na reapresentação colorada ficou por conta do novo treinador. Para a disputa da Libertadores, o uruguaio Diego Aguirre foi o escolhido para substituir Abel Braga. Dentro de campo, apenas um reforço havia sido confirmado, o lateral-direito Léo, que veio de empréstimo do Flamengo. Da base, foram promovidos o goleiro Jacsson e os atacantes Alisson Farias e Maurides.
Na temporada de 2016, que ficou marcada pelo rebaixamento no Brasileirão, o Inter começou sua preparação com três reforços anunciados. O lateral-direito Paulo Cezar Magalhães chegou da Universidad de Chile, e os volantes Fabinho e Fernando Bob vieram do Figueirense e da Ponte Preta, respectivamente. D'Alessandro foi a ausência na reapresentação colorada. O meia foi liberado para participar de um amistoso festivo no Uruguai. No comando técnico, Argel foi mantido no cargo.
Para 2017, a expectativa era de uma grande renovação no elenco colorado. Isso até ocorreu, mas no dia da reapresentação a mudança ainda era tímida. Alan Costa, Geferson e Marquinhos eram os únicos que já tinham definido suas saídas. No primeiro ano de mandato do presidente Marcelo Medeiros, os destaques foram o retorno de D'Alessandro após empréstimo ao River Plate e a chegada do novo técnico, Antônio Carlos Zago. De contratação, apenas o atacante Roberson, do Juventude, havia sido confirmado. O zagueiro Neris, do Santa Cruz, foi anunciado um dia depois.
A temporada de 2018, que marcou o retorno do Inter à elite do futebol brasileiro, foi de inúmeras novidades no elenco colorado em relação ao ano anterior. Os laterais Ruan e Dudu, os volantes Gabriel Dias e Patrick, além do centroavante Roger foram contratados e fizeram parte da reapresentação. No comando técnico, Odair Hellmann havia sido confirmado ao término da Série B.
Em 2019, o discurso na reapresentação foi de confiança e busca por títulos. A cerimônia contou com apenas duas caras novas, os atacantes Neilton e Guilherme Parede. A manutenção do elenco foi o ponto mais destacado por dirigentes e também pelo técnico Odair Hellmann. Nonato e Pedro Lucas foram alguns dos atletas promovidos da base.