O Inter não tem mais vínculo com o atacante Brenner. O próprio jogador fez o comunicado no Instagram na manhã deste sábado (25). O atleta fica livre para buscar um novo destino em sua carreira. Foram quatro temporadas de contrato com o Colorado, poucos jogos disputados e o título de artilheiro do Gauchão de 2017.
Brenner foi adquirido após o campeonato estadual de 2016, quando marcou sete vezes em nove jogos defendendo o Juventude. Porém, no segundo semestre, foram muitas lesões. No ano da queda colorada à segunda divisão do Brasileirão, o centroavante atuou em dois confrontos apenas.
Com a chegada de Antonio Carlos Zago, seu ex-comandante na serra gaúcha, o atleta foi mais utilizado. Anotou 13 gols em 26 partidas. Chamou a atenção do Botafogo numa troca com o meia Camilo. Depois ainda foi repassado, também por empréstimo, a Goiás e Avaí, seu último clube.
O contrato entre o atleta de 25 anos e o Inter foi finalizado com cinco meses de antecedência. O termo estava assinado até o final deste semestre, mas por conta da falta de interesse de reaproveitamento do centroavante no Beira-Rio, as partes chegaram a um acordo para liberação imediata. O destino de Brenner deve ser oficializado nos próximos dias.