O Inter do técnico Zé Ricardo tem uma dependência direta, até agora, dos gols de Paolo Guerrero. O atacante balançou as redes quatro vezes nos sete jogos. O restante do time fez outros quatro gols. A participação do peruano rendeu quatro pontos ao Colorado — vitória sobre o Bahia, na estreia do treinador, e empate com o Fortaleza, no último domingo (24).
Os outros gols do Inter sob o comando de Zé Ricardo foram marcados por Guilherme Parede (vitória contra o Bahia), Rodrigo Lindoso (empate com o Athletico-PR) e William Pottker (duas vezes na vitória contra o Fluminense). Os oito gols colorados renderam nove pontos ao time que era o quinto colocado quando o técnico assumiu o comando e hoje é o time é o sétimo.
Aos 35 anos, Paolo Guerrero é o artilheiro da temporada do Inter. Ele marcou 17 jogos em 37 partidas. Os números são os terceiros melhores da carreira do atacante em times brasileiros. No entanto, o reserva Sarrafiore contabiliza a melhor média de gols por minutos em campo entre os jogadores colorados na temporada.
A boa fase de Guerrero despertou o interesse das três chapas de candidatos à presidência do Boca Juniors, que pensam no peruano como um chamador de votos para a eleição que está marcada para dezembro de 2019.