Brenner e Gustavo Ferrareis, dois ex-jogadores do Inter, estão no elenco do Avaí para a temporada de 2019. O primeiro tem contrato com o Colorado até junho de 2020 e o meio-campista até setembro de 2021. Para o jogo desta quinta-feira (17), os dois devem ficar de fora por ainda pertencerem ao clube gaúcho.
O atacante até teve um bom começo no Inter início de 2017 com o comando de Antonio Carlos Zago, mas acabou perdendo espaço para outros atletas e acumulou empréstimos para Botafogo, Goiás e agora para o time catarinense. Neste ano, esteve em campo em 12 partidas e tem dois gols marcados. O jogador tem contrato com o Avaí até dezembro deste ano.
Já Ferrareis possui uma trajetória parecida com a de seu colega de clube. Depois de marcar o gol contra o Fluminense no jogo que marcou o rebaixamento colorado em 2016, ele foi emprestado para Bahia, Figueirense, Botafogo e agora para o Avaí. Pelo time de Santa Catarina, são apenas sete partidas em 2019.
E quem acompanha os ex-jogadores colorados admite certa frustração com o futebol apresentado por eles na temporada.
— O Avaí tinha problemas no ataque e a vinda dele trouxe uma esperança para a torcida, mas não conseguiu render. Tanto que o torcedor começou a cobrar muito dele e até do (Alberto) Valentim, quando estava aqui, para que ele saísse do time. Saiu e Jonathan ocupou bem o lugar dele. Com a lesão do Jonathan, imaginamos aqui em Florianópolis que o Brenner voltaria ao time, mas contra o Ceará nem foi relacionado. Até o momento não deu certo — afirmou Janniter de Cordes, setorista do Avaí na rádio CBN/Diário.
A esperança da torcida do Avaí era de que Ferrareis repetisse o bom desempenho apresentado no Figueirense no ano passado, mas não é o que vem acontecendo na atual temporada.
— Ele, por exemplo, esteve naquele time do ano passado do Figueirense, era titular. Por falta de pagamento saiu, mas aquele time poderia ter subido se tivesse pagamento em dia. O presidente do Avaí já queria ele há tempo. Conseguiu esse ano, mas ainda não correspondeu — falou Ronaldo Fontana, também repórter da CBN/Diário.
Os jogadores retornam ao Inter no final da temporada e devem ser reavaliados pelo corpo técnico para o elenco de 2020.