O meia Nonato deve ser a grande novidade no time do Inter para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta (25), no Maracanã. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, o técnico Odair Hellmann pretende escalar o garoto de 21 anos na vaga do atacante Wellington Silva. Se a ideia for confirmada, o treinador contará com quatro meio-campistas com forte poder de marcacao: Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Nonato. Com as mesmas peças, porém, a equipe pode atuar com mais de um esquema tático.
Esta estratégia de reforço na marcação foi utilizada na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 10 de julho, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A única diferença é que o primeiro volante, na ocasião, era Rodrigo Dourado, e não Rodrigo Lindoso.
Com essas peças, Odair tem, em tese, duas possibilidades de esquema tático. A mais provável é a manutenção do esquema 4-1-4-1. Nesta hipótese, Patrick seria deslocado para a ponta esquerda, enquanto Nico López atuaria aberto no lado direito. Já Edenilson e Nonato seriam os meio-campistas centralizados, com Rodrigo Lindoso se posicionando de forma mais recuada, como primeiro volante.
A outra alternativa seria a adoção do 4-2-3-1, com o fim do tripé de marcadores. Se isso ocorrer, Edenilson formaria a dupla de volantes com Rodrigo Lindoso. A linha de três meias, por sua vez, seria formada por Nico López na ponta direita, Patrick na ponta esquerda e Nonato centralizado.
Em qualquer hipótese, o fato é que Odair aposta na qualidade do passe de Nonato. Apesar de o garoto atuar muitas vezes como volante, substituindo Patrick ou até Edenilson, o treinador já definiu o jovem jogador como um "bom meia cadenciador". Será uma das armas para superar o poderoso Flamengo de Jorge Jesus nesta quarta.