O retorno sorridente ao Hotel Ouro Minas, sem qualquer proteção no tornozelo esquerdo e a caminhada em ritmo normal, mostrou Rodrigo Lindoso otimista após o último treino do Inter antes do jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O volante é a principal dúvida do técnico Odair Hellmann, uma vez que se recupera de uma torção sofrida contra o Nacional-URU, na semana passada. A atividade fechada no CT do Atlético-MG serviu também para definir quem entra na vaga de D’Alessandro.
Lindoso, por mais recuperado que aparente estar, será submetido a um teste final no vestiário, uma hora antes da partida, bem como no aquecimento de campo. Se voltar a sentir o problema, deve ser substituído por Rithely. Na delegação, porém, há otimismo pelo aproveitamento do volante, que vem atuando na vaga do também machucado Rodrigo Dourado.
Na vaga de D’Alessandro a escolha de Odair é tática, com Nonato e Sarrafiore como principais candidatos. A imprensa mineira comenta muito a possibilidade de Rafael Sobis entrar no time colorado, fazendo uma função centralizada, atrás de Paolo Guerrero. Os motivos para a especulação são a experiência de Sobis, seu conhecimento do Cruzeiro e as boas atuações nas últimas partidas em que atuou na Libertadores e na Copa do Brasil.
No treinamento na Cidade do Galo, Odair estabeleceu a estratégia de jogo não acreditando em um Cruzeiro avassalador, mas esperando do adversário a iniciativa e a tentativa de definir o confronto logo no início. O goleiro Marcelo Lomba chegou a falar em "esperar a atitude" cruzeirense para determinar a postura colorada. Como acontece sempre, cobranças de pênalti foram executadas.
Um time possível do Inter para o jogo no Mineirão tem: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Nico Lopez, Nonato (Sarrafiore ou Sobis) e Patrick; Paolo Guerrero.