O Inter tem um novo reforço. Bruno Silva já está em Porto Alegre e foi anunciado pelo Colorado. O atleta de 33 anos rescindiu com o Fluminense e assinou contrato até o final do ano com os gaúchos. No Beira-Rio, ele vai encontrar um velho conhecido que foi seu parceiro no meio de campo na melhor fase da sua carreira: Rodrigo Lindoso.
Foi sob o comando de Jair Ventura que Bruno Silva viveu seu auge, entre 2016 e 2017, no Rio de Janeiro. As boas atuações no time carioca fizeram com que ele chegasse a figurar em uma pré-lista de convocação para a Seleção Brasileira. O bom desempenho, no entanto, não se repetiu nos anos seguintes, enquanto ele vestia as camisetas de Cruzeiro e Fluminense.
Rodrigo Lindoso e Bruno Silva atuaram juntos 75 vezes com a camisa do Botafogo. Destas partidas, venceram 35, empataram 19 e perderam outros 21 duelos. Com eles em campo, o time obteve mais de 55% de aproveitamento.
Nos jogos em que estiveram vestindo a mesma camiseta, Bruno Silva chama a atenção em duas estatísticas. Para um volante, ele marcou muitos gols (13, no total). Porém, também levou muitos cartões amarelos. Ao todo, ele somou 31 advertências (média superior a 0,4 por jogo).
Confira os números de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso juntos no Botafogo
75 jogos
35 vitórias
19 empates
21 derrotas
55,11% de aproveitamento
94 gols pró
76 gols contra
Rodrigo Lindoso
6 gols
6 cartões amarelos
Bruno Silva
13 gols
30 amarelos
1 vermelho