Valorizar a posse da bola, atacar com responsabilidade e não cair nas provocações do adversário. Em resumo, esta é a cartilha citada pelo lateral do Inter, Uendel, sobre a melhor estratégia para eliminar o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), o jogador declarou que a equipe colorada deve estar preparada para a catimba do time paulista, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga apenas pelo empate para avançar às semifinais.
— O Palmeiras vai querer amarrar o jogo. Eles vão demorar mais que o normal para bater o tiro de meta. Quando sofrerem falta, vão ficar no chão três ou quatro segundos mais que o normal. Vão querer reduzir o tempo de bola rolando. Vai ser aquele jogo em que temos de ter paciência. Não podemos cair em provocações que possam amarrar o jogo. Temos de fazer a diferença com a bola rolando — disse Uendel.
O lateral também falou sobre a importância de o Inter manter a posse de bola e não atacar de forma afobada. Se o gol demorar a sair, a equipe não pode se desesperar, conforme alertado pelo atleta.
— No futebol, a gente não consegue prever o que vai acontecer. O gol pode sair aos 95 minutos ou no primeiro minuto de jogo. Se não sair no início, temos de manter a calma. Não adianta se atirar no ataque. A organização tem de estar intacta. Se tiver que avançar de forma diferente, tem de ser no final do segundo tempo. Dentro de campo, não podemos querer acelerar demais o jogo, mostrando uma ansiedade que não é boa para a equipe. É será importante neste jogo manter a posse de bola. Temos que manter a tranquilidade e a estrutura da equipe — completou.
Por fim, Uendel lembrou também que, apesar da necessidade de ganhar por dois gols de diferença para avançar às semifinais sem passar pelo drama dos pênaltis, o Inter não pode se descuidar da marcação nos contra-ataques do Palmeiras.
— O ideal seria empurrar o Palmeiras para trás sem conceder contra-ataques. Mas isso é quase impossível. Temos de atacar marcando e estando bem posicionados. A nossa equipe está bem montada para fazer a recomposição rápida. Acredito que vai dar tudo certo — finalizou.