O número de gols sofridos pelo Inter nos últimos jogos confirma o bom momento da defesa do time de Odair Hellmann. Nas últimas cinco partidas disputadas, a equipe sofreu apenas um gol. E, ainda assim, em uma vitória — nos 3 a 1 sobre o Paysandu pela Copa do Brasil.
Confira a sequência:
- 19/5 - Inter 2 x 0 CSA - Brasileirão
- 23/5 - Inter 3 x 1 Paysandu - Copa do Brasil
- 26/5 - Santos 0 x 0 Inter - Brasileirão
- 29/5 - Paysandu 0 x 1 Inter - Copa do Brasil
- 2/6 - Inter 2 x 0 Avaí - Brasileirão
Em grande parte destes jogos, o time atuou sem um dos titulares da zaga. Rodrigo Moledo sofreu lesão muscular ainda no início do jogo contra o Avaí no dia 19 de maio e deu lugar a Emerson Santos.
Moledo até pode voltar ao time contra o Vasco, na próxima sexta-feira (7). Enquanto isso não acontece, o outro titular do setor destaca o momento da defesa e o entrosamento com Emerson. Víctor Cuesta concedeu entrevista após o treino desta terça (4) e falou sobre o assunto:
— A gente vem se entrosando bem e fazendo grandes jogos. Temos que manter essa postura pra dar confiança para o time e tranquilidade para os atacantes fazerem gols. Na verdade, parte deste mérito deve ser dividido justamente com os atacantes, que começam a defender pressionando a saída de bola do adversário — afirmou.
Cuesta falou também sobre a falta de vitórias longe de casa no Brasileirão. O time venceu todas no Beira-Rio, mas ainda não ganhou fora:
— Sempre é difícil um jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas na Libertadores e na Copa do Brasil também é e nós tivemos sucessos recentemente. Teremos mais um jogo difícil agora, contra o Vasco, mas vamos trabalhar para buscar essa vitória longe de casa.
Para definir o time que enfrenta o Vasco e até mesmo o companheiro de Cuesta na zaga, o técnico colorado ainda comandará mais dois treinos em Porto Alegre antes da viagem para o Rio de Janeiro na tarde de quinta. Uma mudança é certa: Sobis entrará no ataque no lugar de Paolo Guerrero, que já se apresentou na seleção peruana que se prepara para a disputa da Copa América.