Com carências no elenco, a direção colorada deu a largada para reforçar o grupo para a Libertadores. Além de tentar a recontratação do lateral-direito Fabiano, que defendeu o clube em 2018, emprestado pelo Palmeiras, o Inter vai à Arábia Saudita atrás do meia-atacante Marcos Guilherme, de 23 anos.
O talentoso meia é um jogador em falta no atual elenco colorado. Há D'Alessandro e Camilo para a função, mas sem a mesma fome de ataque do ex-Athletico-PR e ex-São Paulo. Revelado pelo clube paranaense, Guilherme foi vendido no ano passado para o Al-Wehda, que havia contratado para treinador o campeão brasileiro Fábio Carille. Os árabes pagaram cerca de R$ 18 milhões por 100% dos direitos do jogador.
No Al-Wehda, Marcos Guilherme soma 27 jogos e oitos gols. Com a saída de Carille, que voltou ao Corinthians, o meia-atacante mostrou interesse em retornar ao Brasil. Marcos Guilherme tem contrato até o segundo semestre de 2021 com o Wehda.
Caso tenha sucesso na investida, ainda que por empréstimo, o Inter poderá inscrevê-lo já para as oitavas da Libertadores, quando o clube pode realizar até cinco trocas na lista original para o torneio.