Em entrevista à ESPN do Peru, o atacante Jefferson Farfán não escondeu seu desejo de retornar ao clube que o formou: o Alianza Lima. Mais do que isso, revelou que tem conversado com Paolo Guerrero, centroavante do Inter, para que ambos voltem juntos à equipe.
— Tenho um sonho. Não só meu como do meu companheiro Paolo (Guerrero). Mas agora estou concentrado e focado 100% na minha equipe, que é o Lokomotiv (Moscou), e na seleção, para depois pensar no Alianza. Obviamente, está nos meus planos voltar ao Alianza no futuro — declarou o jogador de 34 anos, para logo em seguida explicar seus contatos com o camisa 9 colorado — Sempre falamos sobre este tema de voltar ao Alianza, mas temos deixado para depois. Agora estamos concentrados em nossas equipes, em estar 100% e chegar muito bem à Copa América — completou ele.
Atualmente no futebol russo, Farfán foi companheiro de Guerrero nas categorias de base do Alianza Lima, próximo adversário colorado na Libertadores. Posteriormente, assim como o camisa 9, também jogou na Alemanha. Enquanto o primeiro defendeu o Schalke 04, o outro passou pelo Bayern de Munique e Hamburgo. Ambos estiveram na última Copa do Mundo com a seleção peruana.
Com apenas quatro jogos pelo Inter, Guerrero teve seu contrato automaticamente estendido até março de 2022 após a queda da liminar que o permitia jogar mesmo suspenso por doping.