O atacante Marcinho está próximo de definir seu futuro e não será com a camisa do Fortaleza. Emprestado pelo Inter até a metade deste ano para o time cearense, o jogador de 23 anos não se reapresentou com os companheiros para a realização da pré-temporada e, segundo seu empresário, está de malas prontas para a Coreia do Sul. A diretoria colorada, no entanto, alega que não recebeu nada oficial até agora.
Destaque do time comandado por Rogério Ceni que conquistou a Série B em 2018, Marcinho postou uma mensagem em seu Instagram indicando a saída.
— Deus sabe de todas as coisas e me escolheu para viver o melhor momento que tive até agora da minha carreira nesse clube. Fui muito feliz aqui. Levo o carinho enorme por cada um dos cearenses que torceram pelo meu sucesso, o carinho enorme por essa cidade. O meu muito obrigado de coração a todos. Não digo que isso é uma despedida, mas sim um até logo — diz um trecho do texto divulgado pelo atleta.
Nascido no Rio de Janeiro, Marcinho foi revelado nas categorias de base do Inter, mas só estreou pelos profissionais depois de breves passagens por Ypiranga de Erechim e Brasil de Pelotas. Sob o comando de Antônio Carlos Zago, chegou a ser utilizado em 2017, mas jamais se firmou como titular. Tem contrato com o Colorado até 2020.