Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR deve preservar seus principais jogadores no confronto contra o Inter, no domingo (04), em Porto Alegre. A fórmula já foi adotada pelo técnico Tiago Nunes, na rodada passada, quando os paranaenses derrotaram o Botafogo, por 2 a 1, em Curitiba.
A ideia de poupar no Beira-Rio se deve à proximidade com a primeira partida semifinal da Sul-Americana, contra o Fluminense. O Furacão fará o primeiro jogo dentro de casa, na próxima quarta-feira (07), às 21h45. O duelo de volta será no Maracanã, dia 28, no mesmo horário.
No domingo, o Atlético-PR deverá ter apenas um titular, o goleiro Santos, que defendeu um pênalti cobrado por Vinicius, abrindo o caminho da classificação sobre o Bahia, na última quarta-feira.
Tiago Nunes ainda tem uma dúvida. O meia Guilherme sentiu dores musculares e não treinou nesta sexta. Caso ele não atue a tendência é Bruno Guimarães ser escalado. Já o trio ofensivo Raphael Veiga, Nikão e Pablo deve ser poupado. Contra o Botafogo, na última rodada, eles ficaram no banco de reservas.
Antes de viajar para Porto Alegre, no sábado, o Atlético-PR ainda realizará mais um treinamento em Curitiba. A provável formação para domingo tem: Santos; Diego, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho, Matheus Rossetto e Guilherme (Bruno Guimarães); Rony, Marcinho e Bergson.
O Atlético-PR ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e está a três do Santos, sexto colocado e último time a estar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.