A ideia de ligar para o Caio Ribeiro era ouvir uma opinião nacional, de fora do RS, sobre Nico López, a matéria que sairá na Zero Hora impressa e aqui, em GaúchaZH, nesta quarta-feira pela manhã. Mas os elogios do ex-jogador e agora comentarista da Globo não se limitaram ao uruguaio, que se tornou o quarto maior goleador estrangeiro ao marcar o gol de pênalti na vitória por 3 a 1 do Inter sobre o São Paulo. Sobrou (e da melhor forma possível!) para o treinador Odair Hellmann.
Caio, além de creditar ao técnico a melhora que o torcedor tanto esperava de Nico López, põe na conta de Odair a campanha colorada em 2018.
– Faço um grande elogio ao trabalho do Odair. Não é normal sair da Série B e fazer um campeonato como o Inter está fazendo. Voltar de uma Série B e e brigar pelo título, de igual para igual com o Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, que têm um caminho mais pavimentado, tem muito dedo do treinador – disse o comentarista.
Sobre o camisa 7, que caiu nas graças da torcida e é titular incontestável nesse Inter de Odair, Caio acredita se tratar de um dos melhores atacantes deste Brasileirão:
– Eu gosto demais do Nico López. Acho que ele é um dos melhores atacantes do Brasileirão. Damião, por exemplo, joga dentro da área para fazer gol. Tem os que jogam pela beirada. E tem os completos, que sabem fazer os dois. Nico é esse. Tem jogada individual, tem assistência, faz gol e ainda bate pênalti em jogo grande – avalia Caio Ribeiro.
O Inter volta a campo nesta segunda-feira, diante do Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. Tem apenas três pontos do Palmeiras, líder do Brasileirão.