O Inter não entrará em campo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, mas a "folga" não será sinônimo de descanso para os colorados. O time de Odair Hellmann enfrentará a Chapecoense apenas na segunda-feira (17), na Arena Condá, às 20h, de olho em três confrontos que ocorrem no sábado (15) e no domingo (16): Vasco x Flamengo, Bahia x Palmeiras e Santos x São Paulo. Além, claro, de secar seu maior rival.
Três partidas interferem na vida do Inter na tabela, duas delas, inclusive, ameaçam a condição de líder do Colorado. No domingo (16), às 16h, Palmeiras e São Paulo jogam de olho no topo da classificação.
Ambas equipes têm possibilidades matemáticas de roubar o posto do clube gaúcho, com o time de Aguirre levando certa vantagem. Já a equipe carioca, que joga no sábado (15), pode entrar de vez na disputa pelo título nacional.
Sábado (15/09)
Grêmio x Paraná - 16h - Arena do Grêmio
Porque secar o rival interessa, sim. Com 41 pontos, na sexta colocação da tabela, e a duas rodadas sem vencer, a equipe de Renato quer voltar ao caminho das vitórias e entrar no G-4 contra o lanterna Paraná.
Vasco x Flamengo - 19h - Estádio Mané Garrincha
Sem chance matemática de ser líder nesta rodada, o Flamengo encara o Vasco fora de casa para sonhar com a possibilidade de buscar o título do Brasileirão. Com 44 pontos, a equipe carioca ocupa a quarta colocação na tabela.
Domingo (16/09)
Bahia x Palmeiras - 16h - Fonte Nova
Com 46 anos pontos, terceiro colocado no Brasileiro, o Palmeiras só ultrapassa o Inter se o time de Odair perder para a Chape na segunda-feira. Para ser líder, o alviverde também precisa torcer por um derrota do São Paulo.
Santos x São Paulo - 16h - Vila Belmiro
Com 49 pontos, os mesmos do Inter, os paulistas ultrapassam o Colorado em caso de: empate do Inter e vitória do São Paulo; empate do São Paulo e derrota do Inter; vitória de ambos, se o São Paulo vencer por um gol a mais do que o time de Odair.
Para seguir no topo do Brasileirão, a equipe colorada depende apenas de si. Fora de casa, pela 25ª rodada, o Inter encara a equipe catarinense com a possibilidade de desfalques importantes. Dourado segue na fisioterapia e Edenilson foi preservado do treino desta quinta-feira (13).