O Inter aposta na força do Beira-Rio para ser campeão brasileiro. Afinal, dos 12 jogos restantes ainda no Brasileirão, sete - mais da metade - ocorrerão na casa colorada. Em cima disso, o goleiro Marcelo Lomba, um dos grandes destaques da equipe de Odair Hellmann na temporada, acredita no peso do fator local nesta reta final da competição.
— Acho que vai ser determinante. É falado no vestiário da força de se jogar no Beira-Rio. A gente tem convicção de que time e torcida fazem a nossa força. A gente vem muito forte no Beira-Rio. A gente aposta nisso na reta final do campeonato. Só que só isso não basta. Quando a gente for jogar fora, temos que somar pontos —pondera Lomba.
O Inter enfrentará no Beira-Rio os seguintes adversários: Vitória, São Paulo, Santos, Atlético-PR, América-MG, Atlético-PR e Fluminense. Em contrapartida, jogará fora de casa contra Sport, Vasco, Ceará, Botafogo e Paraná.
— A gente pensa rodada a rodada. A própria liderança tem rodado um pouco. É um ponto para cá, um ponto para lá. É rodada a rodada, tentar pontuar, mesmo. Seis, sete clubes estão brigando pela ponta. Talvez o Cruzeiro pudesse entrar mais forte, mas está em outras competições. O campeonato está mais ou menos por aí. Tem muitos pontos em disputa. 36 é muito ponto. O nosso foco é o Inter — completou o goleiro, em entrevista coletiva.
Por fim, o camisa 12 colorado pediu cuidado com o Vitória, próximo adversário, no jogo marcado para o próximo domingo (30), no Beira-Rio, mesmo que o time baiano esteja brigando para fugir do rebaixamento.
— A dificuldade é a mesma. Enfrentamos equipes que estão em cima e embaixo. Dificilmente saem goleadas. O que vale são os três pontos. A gente sabe que eles vão querer arrancar pontos, pois estão tentando subir na tabela. Todo o cuidado é pouco. Temos que ter a máxima atenção. O time tem que respeitar o adversário. A gente vai dar nosso melhor e esperamos que eles deem o melhor deles — finalizou Lomba.