A ofensividade e a velocidade são as características do Atlético-MG que mais chamam atenção do lateral do Inter, Fabiano. Questionado sobre as virtudes do adversário desta segunda (6), o jogador lembrou que o Galo costuma jogar sempre para frente, mas citou o bom momento colorado no Campeonato Brasileiro como o trunfo do time do técnico Odair Hellmann.
— (O Atlético-MG) é uma equipe bastante ofensiva, principalmente dentro de casa. Jogam muito para o ataque, têm jogadores de velocidade. Quando não tivermos a posse (de bola), temos que ter a marcação intensa. Quando tivermos com a posse, precisamos ter a nossa qualidade para chegar lá e surpreender, sabendo que é um jogo difícil, mas sabendo também que estamos em um bom momento e temos que aproveitar isso — disse Fabiano, em entrevista coletiva neste domingo (5).
O jogador será o substituto de Zeca, que sofreu uma pancada na perna direita e deve ser desfalque.
— Todos vêm trabalhando forte, esperando as oportunidades. Quando o professor Odair chama um atleta, ele tem que estar preparado, e assim estou, também como todos os atletas estão. Sabemos da dificuldade do jogo, mas sabemos também do momento que a gente vive, apresentando um bom futebol, e vamos em busca de mais um bom jogo e a vitória — completou.
Fabiano comentou também as diferenças de estilo entre ele e o titular Zeca.
— Cada um tem a sua característica. O Zeca tem muita qualidade, é muito ofensivo. Também tem uma boa recomposição, marcação. Sei das características que ele tem e sei das minhas. Temos que usar a característica de cada um da melhor maneira possível. Todo mundo está treinando forte e respeitando o companheiro de trabalho. Isso qualifica muito mais o nosso elenco — finalizou.
O Inter trabalhou com portões fechados na manhã deste sábado (5), no Estádio Beira-Rio. Apesar disso, há pouca margem para mistérios. O provável time colorado para enfrentar o Atlético-MG tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; William Pottket, Nico López e Leandro Damião.