O Inter chegou a Curitiba, no começo da noite desta quarta-feira (18). Na capital paranaense, o time dirigido por Odair Hellmann enfrentará o Atlético-PR, na quinta, no jogo que marcará a volta das duas equipes ao Brasileirão.
A delegação colorada tem 22 jogadores, mas ainda não conta com a presença de D'Alessandro. O argentino não foi incluído na relação "porque ainda está na fase final de recuperação", segundo o treinador. Odair disse que o camisa 10 está sendo preparado para voltar ao grupo o mais breve possível.
Contra o Atlético-PR, o Inter buscará manter uma invencibilidade de oito jogos. A última derrota aconteceu diante do Flamengo (2 a 0), no dia 6 de maio. Nesse período, com cinco vitórias e três empates, a equipe gaúcha saiu da segunda página na tabela de classificação e terminou na quarta posição, quando o campeonato foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Coincidentemente, esta fase correspondeu à ausência de D'Alessandro no grupo, em virtude de lesões.
A boa campanha e o período de inter-temporada realizado em Atibaia fez os colorados sonharem com voos maiores. O primeiro objetivo a partir de agora é se manter no G-4, grupo que dará vaga direta para a Copa Libertadores de 2019. Porém, se mantiver o nível de atuações, o Inter conta com possíveis tropeços das equipes envolvidas em mais de uma competição para até mesmo se colocar como um postulante ao título.
Sem contar com D'Alessandro, Patrick (suspenso), Rodrigo Moledo (joelho direito), Leandro Damião (torcicolo), Brenner e Thales (artroscopias no joelho direito) e Jonatan Álvez (ainda não regularizado), Odair irá promover o jovem atacante Álvaro, 20 anos, contratado ao Salgueiro-PE, no ano passado, e que esteve com o grupo em Atibaia. Outra novidade é a presença de Wellington Silva, recuperado de problemas no púbis, e que fez um bom período de treinamentos no interior paulista.
Na manhã desta quarta, ainda em Porto Alegre, o treinador colorado deu ênfase aos lances de bola parada e definiu a equipe com Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Edenílson, Zeca, Nico López e Lucca; e William Pottker.
Confira o grupo de jogadores do Inter que está em Curitiba:
Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Fabiano, Zeca, Dudu, Iago e Uendel
Zagueiros: Danilo Silva, Víctor Cuesta e Klaus
Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Gabriel Dias e Charles
Meias: Camilo e Juan Alano
Atacantes: Nico López, Lucca, William Pottker, Álvaro, Rossi e Wellington Silva