Odair Hellmann considerou justo o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR. Após a partida, o treinador elogiou o adversário, lembrou das dificuldades de voltar após um período parado e comemorou o ponto conquistado.
— A gente sabia que seria um jogo difícil. Estamos retomando um trabalho depois de férias, folgas e um período de treinamentos . É igual ao início do ano, uma pré-temporada. É normal que se sintam dificuldades na volta. Mas apresentamos coisas boas e sentimos um pouco. O Atlético tenta propor o jogo em todo o momento e nossa estratégia era explorar isso. Em alguns momentos, conseguimos e em outros, não. Tivemos poder de reação, em nenhum momento abdicamos de buscar o gol. Tivemos três situações perigosas, eles tiveram quatro. Foi um jogo difícil, como todos do Campeonato Brasileiro. Sempre o ideal é a vitória. Mas não tendo ela, viemos aqui, buscamos um ponto e tiramos dois do Atlético.
Para o treinador, a boa campanha no Brasileirão é fruto do trabalho que está sendo feito desde o início do ano.
—Nós atingimos um momento maduro de equipe. Temos um time, uma identidade. Podemos em alguns momentos não jogar tão bem, mas jogamos de forma competitiva. Sabemos fazer o adversário sofrer durante o jogo. Falei isso pra eles, para vencer um campeonato, você precisa de mais de 11 jogadores, você vence com um grupo forte e coeso. A gente já atingiu uma maturidade e uma consistência como equipe.
Odair ainda falou sobre a preferência por escalar Danilo Silva na vaga de Rodrigo Moledo.
— O Danilo vem fazendo bons treinamentos. Tem boa velocidade, bom passe na saída de jogo. O Klaus também é um jogador importante no grupo, a qualquer momento também pode receber a oportunidade como o Danilo recebeu.