Roberto Melo valorizou o ponto conquistado pelo Inter sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar de reconhecer as dificuldades da equipe na partida, o vice de futebol preferiu exaltar a reação da equipe de Odair Hellmann para buscar o empate.
— Poderíamos ter vencido. Saímos na frente, não conseguimos segurar. Levamos um gol de bola parada no segundo tempo. Depois disso tomamos conta do jogo, mostramos a identidade que tivemos antes da parada. Poderíamos ter feito mais gols. Saímos com o gostinho de que poderíamos ter vencido. É fundamental pontuar. Uma campanha de nove jogos invicta não é qualquer equipe que consegue. A equipe fez um bom jogo. Poderíamos ter vencido, mas vamos valorizar este ponto – afirmou.
Apesar dos recursos obtidos com as negociações de ex-jogadores, como Fred e Alisson, Roberto Melo afirmou que seria necessário a venda de algum jogador do grupo de Odair para equilibrar de vez as contas do clube.
— São duas situações diferentes. Este ingresso de recursos, mais do que extraordinários, nos dá um folego para os próximos meses. Teremos fluxo de caixa para chegar até o fim do ano em uma condição melhor. Mas o clube quer equilibrar seu orçamento, então temos a necessidade de um ingresso maior de recursos. Seria necessária ainda a venda de mais algum jogador. Mas neste momento não temos proposta, não estamos oferecendo nossos jogadores. Os recursos que entraram nos deram folego.
Questionado sobre as situações de Sarrafiore, Jonatan Alvez, Emerson Santos e Rithely, Melo afirmou que apenas o zagueiro deve estar à disposição de Odair Hellmann para o jogo da próxima segunda-feira contra o Ceará.
— Tanto o Jonatan Alvez quanto o Sarrafiore, restam ainda alguns detalhes para conseguir a liberação. Teve problema na emissão dos documentos. É difícil que o Alvez tenha condições para esta segunda. Sobre o Emerson, tem grandes possibilidades de conseguirmos registrar ele nesta sexta-feira — comentou, antes de falar sobre Rithely:
— Ainda está em recuperação. Hoje estava planejado que ele fizesse o primeiro treino com bola com os jogadores que ficaram em Porto Alegre. Vamos avaliando a recuperação dele. Temos até o dia 3 de setembro para fazer a opção de empréstimo valer. Temos convicção de que se ele estiver em condições, vai nos ajudar muito. Vamos continuar acompanhando a evolução do tratamento.