Vamo, vamo meu Inter!
Eu te quero, eu te preciso!
E não paro de cantar:
tu és meu melhor amigo!
Se o Inter é o nosso melhor amigo, como a canção da Guarda Popular não deixa dúvidas, a maior amizade do colorado, por sua vez, é com o Santos Futebol Clube. Não é de agora que o alvinegro praiano tem sido bacana conosco através de inacreditavelmente positivas transações futebolísticas.
Nessa quarta-feira o Inter apresentou seu novo camisa 37. O lateral-direito-ou-esquerdo Zeca vestiu a camisa do clube depois de ter sido negociado em uma troca pelo atacante Eduardo Sasha. Muito já falei bem do Sasha por aqui. O autor da última flauta que tivemos condições de tocar no Grêmio, entretanto, não tinha mais clima para seguir usando vermelho. A torcida estava pegando no pé, os gols haviam parado de sair já na reta final da Série B e, caso seguisse por aqui, seria um problema para nós todos.
Aí apareceu o Santos.
Santos levou Sasha e o recuperou. Eduardo é um dos principais jogadores do time na temporada, balançando redes, conquistando o carinho das arquibancadas e vivendo ótima fase por lá. Mais do que apenas nos livrar de uma complicação, o Santos ainda oferece, em troca pelo problema para o litoral pauilsta enviado, a solução para uma das nossas maiores deficiências: a lateral direita. Em apenas uma cajadada o alvinegro resolveu duas situações.
Ah, Santos. Mal havia acabado de te agradecer por teres levado o Damião em 2013...
Depois de uma temporada na qual foi o maior centroavante em atividade no planeta, Leandro vinha irreconhecível. "Poxa vida, a gente deveria ter vendido ele quando pintaram aquelas ofertas europeias!", pensávamos. "Agora vamos ter que ficar com ele por aqui", concluíamos. Aí aparece o Santos Futebol Clube, "campeão absoluto desse ano", e oferece um impensável e sem sentido caminhão de dinheiro pelo atleta. É, até hoje, a maior transferência doméstica da história do futebol brasileiro.
... e agora tu vens e me dá mais um motivo para te ser grato.
Se Zeca for mediano com a camisa do Inter este negócio atual já vai ter valido a pena. Faz tanto tempo que somos obrigados a contemplar nada melhor do que a completa mediocridade na lateral direita que, de verdade, qualquer jogador que faça o básico por ali já vai estar de bom tamanho.
Vai um problema, vem milhões de reais.
Vai um problema, a solução.
Obrigado, Santos!