Após a vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, na estreia do Inter no Brasileirão, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista em que se mostrou satisfeito com a atuação da equipe. Para o treinador, o grupo aliou resultado e bom desempenho na arrancada do campeonato.
— Fizemos um bom jogo coletiva e individualmente. Quando o jogador sente que as coisas estão acontecendo dentro do que foi treinado, vai se sentindo confiante e fluindo seu jogo. Cada jogo é uma história, o do Vitória foi um aspecto, o do Bahia outro. O mais importante foi o coletivo. Tivemos uma vitória com placar e performance, que é o mais importante. Ter uma regularidade com isso dá muita força. Que possamos no próximo jogo levar isso para dentro de campo — afirmou, antes de completar:
Odair ainda foi questionado se o time atuará sempre da mesma forma, independentemente de adversário ou do local da partida. Para o treinador, pode haver mudanças de estratégia, mas o conceito de colocar a bola no chão e trocar passes não será abandonado.
— A gente pode adotar uma outra estratégia, mas os conceitos são os mesmos. Subir ou baixar a marcação, mudar um pouco a característica dos jogadores. Os conceitos não mudam, pode variar o sistema, mas a gente está preparado para jogar aqui ou em todos os estádios. Se tiver que subir marcação e ser mais agressivo, a gente vai fazer — d, antes de fazer a ressalva de que, para dominar todos os jogos, é necessário tempo para amadurecer o modelo que tenta implementar desde o início da temporada:
— Leva um período para que um time se construa dessa forma, para jogar em qualquer lugar com essa postura. A gente tem trabalhado isso desde o início do ano. Hoje, dentro do jogo, no primeiro tempo fomos mais dominantes. No segundo, abriu o contra-ataque. Baixamos um pouco a marcação no início do segundo tempo, achei que a gente baixou demais ali. Quando encaixamos os contra-ataques, dominamos de novo o jogo.