O confronto do Inter contra o Palmeiras na tarde deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, terá certamente um sabor especial para um jogador. Leandro Damião não era relacionado para uma partida oficial desde o dia 21 de fevereiro, quando inclusive marcou um dos gols da vitória colorada sobre o Remo por 2 a 1 pela Copa do Brasil.
Após o jogo em Belém, Damião passou a sentir fortes dores nas costas. Constatada uma contratura cervical, o atacante passou por um tratamento e ficou afastado dos campos por dois meses.
Damião foi chamado para se integrar ao grupo já em São Paulo, onde a delegação colorada desembarcou na noite da última sexta-feira (20), após a eliminação na Copa do Brasil para o Vitória em Salvador.
Na treino da manhã do sábado (21), já na capital paulista, Damião exibia um sorriso ao deixar o gramado do CT do São Paulo acompanhando por familiares, que aproveitaram a passagem colorada pela capital paulista para visitar o atacante. Entre eles estava seu pai, Natalino, ou o "Seu Bigode", que tornou-se conhecido pelas homenagens do filho nas comemorações de seus gols.
Mesmo que esteja à disposição de Odair Hellmann, a tendência é que Damião fique no banco esta tarde, justamente pelo longo período de inatividade. O artilheiro colorado será alternativa para o treinador no decorrer da partida.