A menos de uma semana da realização da partida contra o São Luiz, um conjunto de três acontecimentos deixa dúvida sobre o local do próximo compromisso do Inter no Gauchão.
No jogo das 17h do próximo domingo (25), é quase certo que o Beira-Rio não será utilizado. Até o meio da semana, a direção colorada decide se leva o confronto para Novo Hamburgo ou Gravataí.
A mudança é provocada, em primeiro lugar, pelos shows de Phil Collins no dia 27 de fevereiro e Foo Fighters em 4 de março. Ambos serão no Beira-Rio.
Além disso, um outro evento externo ao campo causa alguma alteração no jogo pela 9ª rodada do Gauchão: como atua pela Libertadores no dia 27, o Grêmio pediu que o duelo contra o Novo Hamburgo fosse antecipado de domingo (25) para sábado (24), o que provocou a inversão de datas com Inter x São Luiz.
A preferência dos dirigentes colorados é manter no Beira-Rio. Tanto que negociam com a Brio, administradora dos shows no estádio, para ceder o espaço para instalação da estrutura dos espetáculos no domingo à noite.
Por enquanto, não houve sucesso nas tentativas. Por isso, o Estádio do Vale em Novo Hamburgo e o Vieirão em Gravataí se tornaram possibilidades para o mando de jogo.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estipulou prazo até quarta-feira (21) para que o Inter decida onde ira realizar sua próxima partida pelo campeonato.