As duas vitórias coloradas nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho consolidaram o planejamento da diretoria e da comissão técnica. Os titulares que ficaram de fora da partida contra o Novo Hamburgo e trabalharam com atividades ainda da pré-temporada voltarão a jogar contra o Caxias. A dúvida é Camilo por problema médico. Ele tem uma contratura na panturrilha esquerda e não treinou nesta segunda-feira.
A equipe reserva, já está definido, voltará a campo no próximo sábado (27) contra o Avenida no Beira-Rio, conforme revelou o atacante Roger que saúda a nova oportunidade, ele que estreou no domingo (21) e que admite necessitar de ritmo depois da longa parada.
A equipe principal estará com certeza em campo na estreia da Copa do Brasil no próximo dia 31 contra o Boavista em Cascavel, ficando ainda a dúvida de qual time será utilizado no retorno ao Gauchão no jogo contra o Brasil em Pelotas no dia quatro de fevereiro. Se até lá o desempenho na competição continuar bom, a tendência é de haver uma última participação dos suplentes, completando o período considerado de pré-temporada. A partir do confronto com o Juventude, no dia 15 de fevereiro não haverá mais rodízio nas escalações.