Aos poucos, e quase a conta-gotas, o Inter vai desinchando o seu elenco para 2018. As mais recentes liberações foram os empréstimos dos laterais Junio e Kaike para o Sampaio Corrêa (MA). Como o clube gaúcho não quer mais emprestar jogadores e pagar a maior parte de seus salários, nem sempre a negociação para cedê-los é fácil.
Um exemplo disso foi o fim das negociações de Léo Ortiz e de Roberson com o Juventude. A negociação não foi concretizada porque o clube de Caxias do Sul alegou não ter condições de bancar os salários do zagueiro e do atacante.
Por outro lado, o Inter encontra grande dificuldade para recolocar Anderson e Seijas no mercado. Caso siga sem haver interessados, não se descarta a hipótese de uma negociação com ambos para rescindir os seus contratos. Anderson tem vínculo com o clube até o final de 2018, enquanto que o venezuelano é jogador colorado até meados de 2019.
Outro jogador cuja permanência parece complicada é o chileno Felipe Gutiérrez. O volante, que pertence ao Bétis, está emprestado ao Inter e o clube não tem condições de comprá-lo. Já os espanhóis não se mostram interessados em cedê-lo outra vez por empréstimo.
Quem já saiu
Alisson Farias (Brasil-Pel)
Mossoró (Brasil-Pel)
Alex Santana (Paraná)
Diego (Paraná)
Junio (Sampaio Corrêa)
Kaike (Sampaio Corrêa)
Carlos (devolvido ao Atlético-MG)
Carlinhos (sem clube)
Eduardo (Figueirense)
Aylon (América-MG)
Jacsson (CRB)
Alan Ruschel (Chapecoense)
Quem será emprestado outra vez
Paulão
Geferson
Alan Costa
Ferrareis
Fernando Bob
Artur
Anselmo
Quem ainda deve sair
Eduardo Sasha
Léo Ortiz
Roberson
Felipe Gutiérrez
Quem pode ser vendido
Valdívia
Rodrigo Dourado
William Pottker
Quem pode rescindir
Anderson
Seijas