Principal contratação do Inter em 2016, Nico López é reserva no time de Guto Ferreira. O jogador tem sido a primeira alternativa no banco de um ataque que hoje é formado por Pottker, Sasha e Leandro Damião. Apesar da condição atual, Nico garante que não se sente incomodado.
Um dos melhores da equipe na última quarta-feira (30) na derrota para o Atlético-MG pela Primeira Liga, o uruguaio teve sua atuação elogiada pelo treinador depois da partida. Nesta sexta, o jogador concedeu entrevista após o treino no CT do Parque Gigante e falou sobre o assunto.
– O Guto sempre me fala que tenho muita qualidade ofensiva, mas ainda tenho que melhorar na marcação. Eu escuto muito ele. Estou agradecido e sei que tenho que treinar diariamente para melhorar isso. Depois do jogo de quarta, conversei com ele e disse que "tamo junto", que pode contar comigo – revelou.
Leia mais:
Treino do Inter tem manutenção do time titular e visita do Sport
Jogo-treino do Inter contra o Cruzeiro-RS será aberto aos torcedores
O ressurgimento de Ernando no Inter: zagueiro deve ganhar mais chances na Série B
Nico garante que a reserva momentânea não o incomoda:
– É verdade que todo jogador quer atuar, mas não me sinto titular nem reserva. Sou mais um na equipe e se tiver que entrar pra jogar por 15 ou 30 minutos não tem problema. O importante é colocar o Inter de volta onde nunca deveria ter saído.
Apesar da reserva, Nico López ainda é o artilheiro do Inter na temporada ao lado de Brenner (que foi para o Botafogo) com 13 gols. Pela Série B do Campeonato Brasileiro marcou 5 vezes e está atrás de Pottker, com 7 gols.
O Inter realiza um jogo-treino contra o Cruzeiro-RS na manhã deste sábado (2) no Estádio Beira-Rio. Guto Ferreira deve começar a atividade levando a campo o time titular. Mas certamente Nico López receberá mais uma chance ao longo do trabalho. Os torcedores poderão assistir ao jogo-treino, que não terá cobrança de ingressos. O acesso ocorrerá pela rampa 2, no portão 11.