Alemão prometeu que atravessaria o gramado de joelhos se entrasse em campo após série de lesões, cumpriu a promessa no Beira-Rio depois do 3 a 0 diante do Figueirense e, ao que tudo indica, terá mais uma oportunidade para agradecer. Com a baixa de Cláudio Winck, vetado pelo departamento médico do Inter, o lateral que permaneceu em recuperação desde o Gauchão será titular diante do Náutico neste sábado:
– Agora é momento de trabalho, agradeci muito a Deus. Hoje o titular é o Cláudio (Winck), não vai poder estar em campo por lesão. Mas me preparei para essa oportunidade – disse Alemão, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, antes da viagem para Caruaru.
Alemão ainda reforçou que jogos como diante do Náutico, que está na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 20 pontos, costumam ser "perigosas" e pede concentração até o fim. Outro ponto que o lateral destacou foi a falta de entrosamento com o grupo como principal dificuldade, mas amenizou por conta da confiança que tem recebido de Guto Ferreira.
– Dificuldade maior é o entrosamento, fiquei muito tempo afastado. A gente procura trabalhar o simples e se puder, ajudar no ataque. Mas também bem tranquilo, tenho toda a confiança do treinador e espero corresponder da melhor maneira possível.