O Inter conquistou de forma invicta a Terceirona Gaúcha neste domingo. Ao vencer o Bagé por 5 a 1, o sub-23 colorado terminou uma campanha arrasadora de 27 vitórias, três empates, 88 gols marcados e apenas 13 sofridos.
Comandados pelo técnico Ricardo Colbachini, o Inter teve grandes atuações individuais e nomes que podem ser chamados por Guto Ferreira para a equipe principal. Veja alguns deles:
Leia mais:
Inter volta a golear o Bagé e conquista a Terceirona Gaúcha
Inter vence o Pelotas e conquista o Gauchão feminino sub-17
Joanderson
Chegou ao Beira-Rio no início deste ano para o sub-23. As boas atuações na Terceirona fez com que Guto Ferreira o chamasse para a equipe principal. O atacante de 21 anos foi o responsável por dar assistência a Pottker no gol polêmico diante do Luverdense. Com a equipe da base, anotou 22 gols na competição estadual.
André
Vinha de excelente atuação na Copa São Paulo. Diante do Mogi Mirim, na estreia colorada na competição, fez três dos cinco gols marcados. Centroavante de referência, a promessa vinda do Guaratinguetá-SP em agosto do ano passado foi um dos destaques na Terceirona. Não fez tantos gols quanto Joanderson. Mas sua experiência em finais, como a Super Copa Gaúcha em 2016 – em que fez o gol do título – ajudou na competição estadual.
Cláudio Winck
Se reapresentou ao Inter neste ano e, antes de ser chamado para a equipe principal, passou pelo sub-23, onde deixou uma marca positiva. Foi autor de 10 gols na Terceirona e passou a ser o titular de Guto Ferreira na Série B.
Windson
Zagueiro de 22 anos e 1m87cm chegou ao Inter após uma forte análise de mercado da equipe do coordenador da base, Diego Cabrera. O jogador estava no Esporte Clube Igrejinha e foi um dos destaques defensivos no título da Terceirona. Ainda fez um gol no jogo de ida da final diante do Bagé.
Pedro Lucas
É uma das principais promessas da base do Inter hoje. Reforçou a equipe sub-23 após a eliminação do sub-20 o Brasileirão para o Botafogo. É centroavante de referência de 1m82cm e 18 anos.
O time que foi a campo na goleada seguida do título sobre o Bagé, no domingo, teve: Daniel, Jeferson, Fabio Alemão, Windson e Yan Petter; Ramon, Mossoró (Léo Ávila), Valdemir (Ronald) e Ariel (Leandro Cordova); André e Joanderson.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES