Como é que o Inter, lá no distante 20 de maio, em pleno Beira-Rio, conseguiu empatar com este ABC? Que time fraco meus amigos. Simbolizado no zagueiro Cleiton e no volante Anderson Pedra, o atual campeão potiguar flerta com a Terceirona em 2018. É um time muito ruim. E contra times ruins e frágeis como este, o maior tem que se impor e vencer. E vencer com folga como aconteceu neste sábado aqui em Natal. Inter 3 a 0 com gols de Eduardo Sasha, Willian Potker e D'Alessandro.
Leia mais:
Ouça os gols do Inter contra o ABC
Aliás, Sasha é o talismã de Guto Ferreira para a virada do Inter desde a derrota para o Vila Nova em Goiânia. O time se acertou com ele pelo lado esquerdo, recompondo, auxiliando a defesa, e finalizando lá na frente, quando abriu o placar no Frasqueirão. D'Alessandro é o maestro de sempre e Potker consegue se destacar na frente. Já são 5 vitórias seguidas, a Série A distante 17 rodadas na Segundona e a liderança cada vez mais próxima. Só um ponto separa o Inter do líder América Mineiro. E eles se enfrentarão no Beira-Rio no returno.
LEANDRO DAMIÃO
Um parágrafo a parte sobre Leandro Damião. Desde a estreia dele, contra o Goiás no Beira-Rio, nota-se um jogador extremamente dedicado. Quanta vontade ele demonstra em cada disputa de bola. Incontáveis são os carrinhos antes de chutões dos zagueiros, goleiros e laterais adversários, tentando interceptar a bola para que o time a recupere o mais rápido possível.
Mas Damião tem mostrado imensas dificuldades técnicas para fazer gols. Tem um feito até aqui, de pênalti. No mais, perde gols incríveis. Se atrapalha e se complica. Na Série B, o Inter sobra. Nem os gols perdidos por Damião fazem falta. Mas é bom olhar adiante. Um passo a frente. Pensar no futuro.