O lateral Cláudio Winck, enfim, está recuperado no Inter. Após passar o primeiro semestre no time B, o jogador se firmou como titular absoluto da equipe e foi muito elogiado pelo técnico Guto Ferreira pela evolução na marcação, considerada, até então, uma deficiência do atleta.
– O Winck cresce jogo a jogo. Se continuar tendo a entrega e a determinação e não se empolgar com os elogios... a qualidade, a força e as ferramentas para a posição nós sabemos que ele tem. Tinham questionamentos sobre a marcação, e nos dois últimos jogos ele foi fantástico – elogiou Guto.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: Guto deixa a lição de que futebol se faz com tempo
Inter precisa de 28 pontos no segundo turno para voltar à Série A
Quem foram os destaques do título invicto do Inter na Terceirona Gaúcha
Existe, no entanto, um alerta para que os elogios não "subam à cabeça" do lateral.
– Ele se dedica, se entrega, está acreditando nele mesmo. Fico feliz com este crescimento. Mas quando começa a ter muito alarde, temos que controlar. Tenho certeza que na idade em que está, o o amadurecimento que teve, tudo que já passou, está com cabeça para controlar isso e não se perder no caminho – completou o treinador.
Guto ainda disse desconhecer o passado de Cláudio Winck no Inter e garantiu acreditar que o jogador conseguirá manter a evolução.
– Não convivi com Winck no início dentro do Inter, lá atrás. O que posso falar é que geralmente o jogador que começa a se destacar oscila devido aos elogios. Não digo que ele oscilava, ou que deixa de oscilar. Vejo que está bastante maduro e espero que ele não cometa os erros que normalmente acontecem quando o jogador tem um desempenho adequado. Ele está em um caminho muito reto e muito qualificado. Tem todas as ferramentas para ser um grande lateral – finalizou.
Apesar do bom rendimento de Cláudio Winck, o Inter segue em busca de mais um lateral-direito para disputar posição com o jogador.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES