Passado um forte treino físico em que foi cobrado também o desempenho técnico, o treinador Guto Ferreira colocou em campo nesta quarta-feira no campo do Hotel Vila Ventura um esboço de time para enfrentar o Criciúma no sábado. O grupo principal usou 14 jogadores. Na lateral direita, treinou Cláudio Winck , mesmo que o mais cotado fosse Fabinho. A princípio a explicação para isto era o fato de Edenílson ainda não ter condições legais para atuar, o que já foi regularizado. Na parte final da atividade, porem, quando um time foi formado, Winck foi o escolhido no início, com Fabinho entrando mais tarde.
No ataque é que estariam as indefinições técnico-táticas. Entre quatro jogadores sairão dois para começar a partida. No trabalho inicial houve a divisão em duas duplas: William Pottker e Diego, e Nico Lopez e Sasha. A tendência de que de cada dupla saísse um titular foi confirmada quando o treino foi para o final. Os escolhidos foram Pottker e Nico Lopez. O sistema de jogo treinado foi o 4-4-2 com um losango no meio-campo.
Leia mais:
Alex se emociona e diz que tentou ficar no Inter
Leandro Behs: "Inter vai ao mercado em busca de centroavante"
Ainda com dois treinamentos antes da partida de sábado, Guto Ferreira possivelmente repita atividades de conjunto, como já havia feito na manhã da terça-feira (04/6).
A formação usada teve Danilo Fernandes, a linha de quatro defensores teve Cláudio Winck depois Fabinho , Klaus, Cuesta e Uendel. No meio, Rodrigo Dourado fazia a proteção á frente da defesa, Edenílson e Felipe Gutierrez abriam o posicionamento pelos lados e D'Alessandro completava o setor mais à frente. No ataque William Pottker e Nico Lopez fizeram a primeira parceria com Diego e Sasha aparecendo posteriormente como opções.
O trabalho em suas duas partes durou aproximadamente uma hora e meia. O Inter treina em Viamão até a próxima sexta-feira.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES