Um dos problemas a ser corrigidos pelo técnico Guto Ferreira é o sistema defensivo colorado. Na atual temporada, em 32 jogos, o Inter sofreu 29 gols, sendo que em apenas oito partidas deixou o campo sem ter sua meta vazada.
Desde a vitória sobre o Londrina, na estreia da Série B do Brasileirão, no dia 13 de maio, quando venceu por 3 a 0, o Inter sofreu gol em todos os cinco jogos que disputou – contra ABC, Paysandu e Juventude, pela Segunda Divisão, e Palmeiras, em duas oportunidades, pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Diálogo é a palavra-chave para o entrosamento da nova comissão técnica
Confusão envolvendo torcedores do Inter faz Trensurb parar em Porto Alegre
Guto opta por misto contra o Figueira e aposta em retomada diante do Náutico
No ano, além dos paranaenses, apenas Princesa do Solimões e Sampaio Corrêa, este no segundo confronto pela Copa do Brasil, Brasil-Pel, São Paulo-RG, Cruzeiro-RS e Caxias, no Gauchão, e Fluminense, na Primeira Liga, não conseguiram marcar gols na defesa colorada.
Uma análise dos gols sofridos pelo Inter neste ano aponta que 14 foram no primeiro tempo e 15, na segunda etapa. Neste conjunto, foram 12 sofridos com chutes de dentro da área, oito de cabeça, três em chutes de fora da área, três contra, dois de pênalti e um de falta.
Nesta terça-feira (6), diante do Figueirense, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Guto Ferreira promoverá uma alteração na zaga. Léo Ortiz dará lugar para Danilo Silva, que desde seu retorno foi titular da lateral direita, na derrota para o Paysandu.
Confira os jogos em que o Inter não sofreu gol no ano:
9/2 – 1 x 0 Fluminense – Primeira Liga
15/2 – 2 x 0 Princesa do Solimões – Copa do Brasil
25/2 – 1 x 0 Brasil de Pelotas – Gauchão
15/3 – 3 x 0 Sampaio Corrêa – Copa do Brasil
18/3 – 1 x 0 São Paulo – Gauchão
9/4 – 2 x 0 Cruzeiro – Gauchão
15/4 – 1 x 0 Caxias – Gauchão
13/5 – 3 x 0 Londrina – Série B
*RÁDIO GAÚCHA